Qual o sinônimo da palavra distanciamento?

2 afastamento, apartamento, distanciamento, separação. Diferença entre classes sociais: 3 desigualdade, desproporção, diferença.

O que é se distanciar?

verbo transitivo direto, bitransitivo e pronominal Pôr distante; levar para longe; apartar, afastar: distanciar casas; distanciar a filha de más companhias; distanciou-se para não sofrer.

Qual o sinônimo de isolamento?

Solidão: 2 solidão, retiro, retiramento, retraimento, insulamento, insulação, solitude, soledade, exílio. Separação: 3 separação, afastamento, apartamento, apartação, segregação.

Qual é o sinônimo de espaço?

1 lugar, local, recinto, superfície, ambiente, sítio, zona. Exemplo: Nosso espaço de festas tem uma vista muito bonita. Universo: 2 universo, cosmo, cosmos, infinito, céu, atmosfera, firmamento.

O que fazer para se afastar de uma pessoa?

Reflita sobre a sua decisão.

Reflita sobre como a sua vida seria sem ela e como ela pode reagir. Escreva ou grave a si mesmo falando sobre a sua decisão para se lembrar nas horas de tentação. Faça uma lista de motivos para se afastar da pessoa. Por exemplo: ela é problemática, tira vantagem de você etc.

O que significa distanciou?

Tornar ou ficar afastado temporalmente.

Qual o sinônimo de lugar?

1 lugar, localidade, área, espaço, ponto, região, zona, parte, terra, território, localização, canto, banda, paragem, sítio.

Qual o sinônimo de âmbito?

28 sinônimos de âmbito para 4 sentidos da palavra âmbito: Campo de ação, domínio ou pensamento: 1 campo, esfera, área, domínio, contexto, plano, setor, alçada, terreno, ramo, seção. Exemplo: Meu interesse nessa temática vai além do âmbito profissional.

Como por exemplo substituir?

1 a título de exemplo, tendo como exemplo, como, tal como, exemplificando, exemplificativamente, citando caso análogo, citando caso parecido, exempli gratia, verbi gratia.

Como substituir o como também?

1 bem como, assim como, tal como, tal qual, que nem.

Como exemplos?

Exemplo: Como terminaremos o trabalho? Exemplo: Como você cresceu! Exemplo: Como filho de Deus, eu tenho o dever de amá-lo. Quando está introduzindo uma explicação ou exemplificação e tem o sentido de: a saber, assim como, isto é.

Como exemplo por exemplo?

Os termos como e por exemplo transmitem ambos a ideia de exemplificação. Isso quer dizer que a construção “como, por exemplo” configura um pleonasmo. Esse fato não configura um erro em si, pois a redundância trazida pelo pleonasmo pode ocorrer por dois motivos.

Como por exemplo vírgula?

Quanto à sequência «como por exemplo» não há um critério rígido: 4) «Tenho vários passatempos(,) como por exemplo fazer paciências e ver televisão.» 5) «Tenho vários passatempos(,) como, por exemplo, fazer paciências e ver televisão.» Nas frases 4 e 5, a vírgula que precede como não é obrigatória.

Como que se escreve por exemplo?

A forma preferível para abreviar a expressão «por exemplo» é p. ex. (com espaço), de acordo com o Novo Prontuário Ortográfico, de J. M. de Castro Pinto, edição da Plátano Editora. A forma e. g., do latim exempli gratia, também está correcta, mas tem o inconveniente de ser menos compreensível para a maioria das pessoas.

Como se escreve por exemplo?

Significado de Exemplo

substantivo masculino O que se consegue imitar; aquilo que deve ser imitado, copiado: dar bom exemplo aos filhos.

Como colocar um exemplo no texto?

Muito utilizados na redação para dar credibilidade aos seus argumentos, os exemplos podem ser inseridos em seu texto através de conectivos que apresentam essa ideia, como:
  1. exemplificando;
  2. por exemplo;
  3. isto é;
  4. tal como;
  5. em outras palavras.

Como se abrevia por exemplo?

O que é e.g.:

E.g. é a abreviação de exempli grata, expressão latina que significa “por exemplo“, em português.

Porque por quê ou porquê?

Porquê é um substantivo masculino, podendo sofrer flexão em gênero: o porquê, os porquês. Por que = Usado no início das perguntas. Por quê? = Usado no fim das perguntas.

O que é êxitos?

Êxito é o nome dado para o desfecho que apresenta um resultado positivo, gratificante ou bem sucedido. Pode também se referir ao fim, conclusão, saída ou o resultado de uma determinada ação, normalmente no sentido benéfico e triunfante.