Qual é o sinônimo de adulto?

Completamente desenvolvido: 2 desenvolvido, crescido, grande, feito, completo. Que tem atitude e comportamento maduro: 3 maduro, responsável, ajuizado, sensato, ponderado, prudente, cauteloso, refletido, racional, vivido, experiente, equilibrado, amadurecido.

Qual é o sinônimo de pessoa?

51 sinônimos de pessoas para 4 sentidos da palavra pessoas: Indivíduos: 1 indivíduos, seres humanos, humanos, homens, mulheres, cidadãos, cidadãs, sujeitos, criaturas, seres, entes, senhores, senhoras, tipos, caras, elementos, fulanos, beltranos, sicranos.

Qual o sinônimo de possuem?

41 sinônimos de possuem para 6 sentidos da palavra possuem: Têm a posse de: 1 têm, dispõem, detêm, apresentam, retêm, portam, assenhoreiam, senhoreiam, conservam, guardam, hão.

Qual o sinônimo de diz?

Prediz o futuro: 6 prediz, prevê, pressagia, anuncia, adivinha, conjectura, julga, pensa, supõe, considera.

Qual é o adjetivo de pessoas?

Significado de Pessoal

adjetivo Pertencente ou relativo a pessoa; individual.

Qual é o substantivo de pessoas?

1. Substantivo Comum. Os substantivos comuns são as palavras que designam os seres da mesma espécie de forma genérica: Exemplos: pessoa, gente, país.

Qual o substantivo de dizer?

substantivo masculino Exprimir por escrito: os dizeres numa carta antiga. Modo de pensar exposto por algo ou por alguém: os dizeres cristãos. [Gramática] Verbo com particípio irregular: dito.

O que é diz?

Significado de Diz

Diz vem do verbo dizer. O mesmo que: expõe, caracteriza, aconselha, fala, alega, combina, narra, adverte, ajusta.

Como dizer diz?

Dis ou diz
  • A forma correta de escrita da palavra é diz, com z. Diz é uma forma verbal do verbo dizer, também escrito com z. A forma verbal dis, com s, está errada.
  • Verbo dizer – Presente do indicativo: (eu) digo. (tu) dizes. (ele) diz. (nós) dizemos. …
  • Verbo dizer – Imperativo afirmativo: — (eu) diz (tu) diga (você)

Qual o correto dizer?

As duas palavras existem na língua portuguesa e estão corretas. A pronúncia das duas palavras é diferente, devido aos fonemas representados pelas letras z e ss. Disser é uma forma verbal do futuro do subjuntivo. Dizer é a forma do verbo no infinitivo impessoal.

É possível dizer sinônimo?

pode-se afirmar é possível dizer verifica-se que mais…

Qual a classificação da palavra dizem?

Dizem vem do verbo dizer. O mesmo que: expõem, caracterizam, aconselham, falam, alegam, combinam, narram, advertem, ajustam.

Quando se utiliza no qual?

O pronome relativo qual e suas flexões devem ser utilizadas quando o termo vir acompanhado de um artigo. Lembre-se que “no” é junção de “em+o”, portanto, para a utilização desta expressão, a frase deve exigir a preposição “em”.

Qual é ou qual é?

As duas variações são corretas segundo a gramática normativa? Sim. “Qual”, neste contexto (tempo presente), é um pronome interrogativo que transmite a ideia de seleção. Portanto, o verbo “ser” pode ser omitido sem prejuízo semântico na frase.

Qual a forma correta !? Ou ?!?

será “?!ou!?” Quando há exclamação e interrogação ao mesmo tempo, é mais usual escrever o ponto de exclamação antes do de interrogação (!?).

Em que no qual na qual?

Ou seja, utiliza-se sempre onde para se referir a lugares, mas pode substituir-se por em que ou no qual, permanecendo a frase correta do ponto de vista gramatical e semântico. O mesmo não acontece com em que e no qual, que devem ser aplicados em situações que não se referem a lugares.

O que significa na qual?

Na qual. 1. É um pronome relativo. Parte de um discurso, ou de um poema épico, na qual se apresenta o tema a ser desenvolvido…

Quando usar no e em?

Os valores das preposições

No 1º caso, a preposição do relaciona as palavras chega e batente, indicando uma ideia de procedência. Já no 2º caso, a preposição de relaciona as palavras corrente e ouro, explicitando a matéria da qual é feita a corrente.

Onde substitui em que?

Assim, é inadequado usar a expressão onde para indicar algo que não seja um lugar, como uma ideia, uma situação, uma decisão, uma entrevista, um filme, uma época,… Nessas situações, onde deverá ser substituído por: em que, no qual, na qual, nas quais ou nos quais.

Como substituir em que?

1 no qual, na qual, nos quais, nas quais, onde, quando.