Qual é o significado da tatuagem de árvore?

Ela representa todo o seu crescimento como ser humano, as dificuldades da vida superadas, pessoas importantes que cruzaram seu caminho, sua ligação com o espiritual, o terreno e o além. Presente em quase todas as culturas do mundo, a árvore da vida adquiriu inúmeros estilos e significados com o tempo.

O que significa o símbolo da árvore?

Chevalier (2016) descreve que a árvore é um símbolo da relação entre terra e céu. Adicionaria que a árvore (assim como a maioria das plantas) é um grande símbolo da transformação da energia em obra.

Qual o significado da tatuagem de uma árvore sem folhas?

Uma árvore seca que permanece de pé pode aparentar um toque meio sombrio, mas na verdade cria a ideia de resistência e de resiliência, que mesmo sem as folhas permanece viva.

Qual é o significado da árvore da vida?

Qual o significado da árvore da vida? Na verdade, trata-se de um símbolo sagrado que tem como significado a criação, fecundidade e imortalidade, ou seja, que remete muito com a figura das árvores, que espalham suas sementes para gerar novas vidas vegetais e, a partir disso, se tornam imortais.

Qual é a árvore da vida?

A Árvore da Vida é uma “prosopis cineraria”, um arbusto espinhoso originário da Ásia. A resina amarela costuma ser usada para fazer velas, perfumes e goma, e as sementes são transformadas em alimentos, geleias e vinhos. A árvore resiste bem a climas secos porque suas raízes podem chegar a 50 metros de extensão.