O que quer dizer a palavra realização?

Que não se conseguiu realizar; que não foi acabado ou concluído: projeto irrealizado.

Qual palavra substitui realização?

3 feito, façanha, proeza, obra, heroísmo, heroicidade, façanhice, gesta. Exemplo: Que grande realização!

O que é uma realização pessoal?

substantivo feminino Satisfação; cumprimento do seu objetivo ou meta de vida; o que se consegue através de muito esforço: realização pessoal, profissional.

Qual o sinônimo de conquistas?

Vitória: 1 vitória, triunfo, êxito, glória, palma, troféu. Obtenção: 2 conseguimento, obtenção, consecução, aquisição.

O que é parcialmente realizado?

advérbio De modo parcial; que não está completo: a televisão ficou parcialmente quebrada.De uma maneira parcelada; em que há parcelas; aos poucos: comprou seu carro parcialmente. Em que há parcialidade; de um modo não parcial.

Como por exemplo substituir?

1 a título de exemplo, tendo como exemplo, como, tal como, exemplificando, exemplificativamente, citando caso análogo, citando caso parecido, exempli gratia, verbi gratia.

Como substituir o como também?

1 bem como, assim como, tal como, tal qual, que nem.

Como exemplos?

Exemplo: Como terminaremos o trabalho? Exemplo: Como você cresceu! Exemplo: Como filho de Deus, eu tenho o dever de amá-lo. Quando está introduzindo uma explicação ou exemplificação e tem o sentido de: a saber, assim como, isto é.

Como exemplo por exemplo?

Os termos como e por exemplo transmitem ambos a ideia de exemplificação. Isso quer dizer que a construção “como, por exemplo” configura um pleonasmo. Esse fato não configura um erro em si, pois a redundância trazida pelo pleonasmo pode ocorrer por dois motivos.

Como utilizar a exemplo?

A expressão está correta e vem registada como subentrada de exemplo no Dicionário Houaiss: «a exemplo de: conforme o exemplo dado por». Também o dicionário da Academia das Ciências de Lisboa regista «a exemplo de» como locução prepositiva e com o significado de «imitando, tomando como modelo, seguindo os passos de».

Como por exemplo tem vírgula?

Quanto à sequência «como por exemplo» não há um critério rígido: 4) «Tenho vários passatempos(,) como por exemplo fazer paciências e ver televisão.» 5) «Tenho vários passatempos(,) como, por exemplo, fazer paciências e ver televisão.» Nas frases 4 e 5, a vírgula que precede como não é obrigatória.

Como que se escreve por exemplo?

A forma preferível para abreviar a expressão «por exemplo» é p. ex. (com espaço), de acordo com o Novo Prontuário Ortográfico, de J. M. de Castro Pinto, edição da Plátano Editora. A forma e. g., do latim exempli gratia, também está correcta, mas tem o inconveniente de ser menos compreensível para a maioria das pessoas.

Como se escreve por exemplo?

Significado de Exemplo

substantivo masculino O que se consegue imitar; aquilo que deve ser imitado, copiado: dar bom exemplo aos filhos.

Tem vírgula antes de por exemplo?

– A vírgula deve ser usada para separar os incisos explicativos, retificativos ou continuativos (por exemplo, ou melhor, isto é, a saber, ou antes, aliás, digo, por assim dizer, além disso…): “O gerente era muito respeitado, ou melhor, muito temido.” “Ele deve, por exemplo, ouvir mais os seus funcionários.”

Como se abrevia por exemplo?

O que é e.g.:

E.g. é a abreviação de exempli grata, expressão latina que significa “por exemplo“, em português. Esta abreviação latina é comum principalmente em textos jurídicos, seja na forma e.g. como também v.g. (verbi gratia), que possui um significado equivalente ao de exempli gratia.

Quando se usa os dois-pontos?

O sinal de doispontos é utilizado para citar a fala de alguém, iniciar uma enumeração e introduzir um esclarecimento ou explicação.

Qual pontuação usar depois de por exemplo?

Em geral, nessa situação, os dois-pontos são empregados após as expressões “por exemplo”, “isto é”, “como”, “tais como”, “ou seja”, etc.

Tem vírgula depois de por isso?

NÃO há VÍRGULA DEPOIS das conjunções ADVERSATIVAS (MAS, PORÉM, TODAVIA, CONTUDO, ENTRETANTO, NO ENTANTO, NÃO OBSTANTE, etc.) nem das CONCLUSIVAS (PORTANTO, LOGO, POR ISSO, POR CONSEGUINTE, etc.), se elas estiverem ocupando o lugar natural delas, que é entre as orações, ligando-as, MESMO QUE DEPOIS DE PONTO-FINAL.