O que é honra segundo a Bíblia?

No âmbito religioso, a honra é entendida principalmente como uma ação de adorar ou cultuar uma divindade ou um santo. … Na bíblia sagrada da doutrina cristã estão presentes os chamados “Dez Mandamentos do Reino de Deus” e, entre eles, está a ordem de “honrar pai e mãe”, ou seja, respeitá-los e admirá-los.

Qual origem da palavra honra?

Segundo o dicionário a honra é um substantivo feminino e tem origem na palavra Honos (Latim).

O que significa a palavra honra no hebraico?

Aqui, o significado de kabod passa a ter o sentido de honra, dignidade, autoridade. Não somente Deus carrega kabod, isto é, honra, autoridade, mas também os reis, os sacerdotes e os sábios.

Qual o princípio da honra?

Honrar significa distinguir, fazer diferença. Portanto o Senhor deseja ser distinguido de todas as demais coisas em nossas vidas, mesmo as que temos como mais preciosas.

O que é significa honrar?

Significado de Honrar

Expressar glória e louvor; venerar, reverenciar: honrar pai e mãe. Sentir-se lisonjeado, agradecido; lisonjear, penhorar: muito me honra seu convite.

Onde fala de honra na Bíblia?

“Portanto, dai a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra. A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei.” (Romanos 13: 7-8).

Qual é a importância da honra?

Honra neste sentido é o valor que uma pessoa tem aos seus olhos e aos olhos da sociedade, por meio da conformação a determinadas formas de conduta. É uma reclamação pessoal de orgulho e também a aceitação do direito ao orgulho.

Como expressar honra?

Consideração e reconhecimento: 2 consideração, reconhecimento, honraria, respeito, deferência, apreço, estima, distinção, destaque, relevo, proeminência, relevância, esplendor, homenagem, glória, fama, reputação, tributo, elogio, louvor, preito, laurel, cortesia, encômio, prêmio.

O que acontece se não honrar pai e mãe?

23:22 diz “Ouve teu pai, que te gerou, e não desprezes tua mãe, quando vier a envelhecer”. Muita gente coloca a culpa nos pais por coisas que deram errado na vida, mas, a Bíblia condena este pensamento. Prov. 20:20 diz “O que amaldiçoa seu pai ou sua mãe, apagar-se-á a sua lâmpada em negras trevas.”.