Qual o conceito de distensão?

1. Tensão violenta ou forçada. 2. [ Medicina ] Deslocamento, torção ou tensão exercida num tecido ou num órgão, que provoca geralmente o aumento do seu volume ou da sua superfície (ex.: distensão muscular).

O que significa distender em português?

1. Causar tensão violenta em. 2. Estender para vários lados.

O que é distensão política?

Também denominado de “distensão“, o projeto de redemocratização concebido por Geisel previa a adoção de um conjunto de medidas políticas liberalizantes, cuidadosamente controladas pelo Executivo Federal.

O que significa Disencao?

Significado de Dissensão

Divergência de opiniões, de interesses, de sentimentos: a separação foi causada por dissensões irreconciliáveis. Etimologia (origem da palavra dissensão).

Qual o substantivo de distender?

1. Que se distendeu ou sofreu distensão. 2. Dilatado, inchado.

Qual o Verbo de distensão?

Significado de Distender

verbo transitivo Dilatar, inchar; estirar.

Que significa a palavra benignidade na Bíblia?

Benignidade é a qualidade de quem é benigno, ou seja, dotado de características boas, como a generosidade, a bondade e a benevolência. No âmbito religioso, de acordo com os ensinamentos de Bíblia, principalmente a cristã, a benignidade consiste numa particularidade que deve fazer parte de todas as pessoas.

O que quer dizer longanimidade na Bíblia?

O que é Longanimidade:

A paciência extrema para suportar ofensas, injúrias ou os próprios sofrimentos também pode ser um exemplo de longanimidade. O significado livre da palavra de origem hebraica é “vagaroso em irar-se”, ou seja, alguém que demora para entrar em estado de ira, raiva ou rancor.

O que é glutonarias segundo a Bíblia?

Glutonaria é a qualidade de glutão, alguém que tem gula é o indivíduo que com com voracidade; avidez. Gulas normalmente é um excesso seja de comida ou bebida, um apego excessivo a determinadas iguarias.

O que é uma doença benigna?

Significado de Benigno

[Medicina] Que não é grave: tumor benigno; doença benigna.

Porque a sua benignidade dura para sempre?

Versículos 6 a 13 – Porque a sua benignidade dura para sempre. “Aquele que estendeu a terra sobre as águas; porque a sua benignidade dura para sempre. Aquele que fez os grandes luminares; porque a sua benignidade dura para sempre; O sol para governar de dia; porque a sua benignidade dura para sempre.

Quando o tumor é benigno?

Ao contrário do câncer, que é neoplasia maligna, as neoplasias benignas têm seu crescimento de forma organizada, em geral lento, e apresenta limites bem nítidos. Elas tampouco invadem os tecidos vizinhos ou desenvolvem metástases. O lipoma e o mioma são exemplos de tumores benignos.

Qual significado do nome benigna?

Significado de Benigna

Benigna é o feminino de benigno. O mesmo que: boa, caridosa, humana, benévola, bondosa, generosa, misericordiosa, piedosa.

Quando o Nodulo é benigno?

Nódulos benignos são fruto de um crescimento aumentado que ocorre nas estruturas elementares da mama denominadas ductos e estroma. Sua causa não esta completamente esclarecida, no entanto há fortes indícios de que os hormônios femininos que surgem após a primeira menstruação (menarca) estejam envolvidos.

Como saber se o tumor é maligno ou benigno?

Tumores benignos crescem devagar e de forma limitada; já os tumores malignos, em geral, crescem rápido e tendem a ser invasivos. Apesar dos tumores algumas vezes serem cancerígenos, tumor e câncer não são sinônimos. Tumor se refere a um crescimento celular anormal em qualquer parte do corpo.

Quando o tumor é benigno precisa fazer quimioterapia?

Em linhas gerais, não há uma regra que determine quando e como a quimioterapia deve ser utilizada no tratamento da doença. A única certeza é a de que é capaz de destruir as células doentes que formam o tumor, podendo ser aplicada tanto antes ou depois da cirurgia de retirada do câncer quanto isoladamente.

Quais as características de um tumor benigno?

Os tumores benignos são constituídos por células bem semelhantes às que os originaram e não possuem a capacidade de provocar metástases. Já os malignos são agressivos e possuem a capacidade de infiltrar outros órgãos.