Como substituir a palavra legal?

2 prazeroso, dedicado, zeloso, cuidadoso, bom, probo, honrado, devotado, desvelado, lindo, festivo, decoroso, decente, correto, reto, sofisticado, divertido, honesto, digno, gracioso, amigo, diferente, alegre, formoso, bonito, belo, agradável, amável, justo, curioso, atencioso, atraente, requintado, interessante, …

Como dizer que algo é legal?

Dizer que algo está legal é dizer que está bom. A expressão “tá legal” tem esta mesma ideia e corresponde a uma confirmação, como em “tá legal, eu encontro vocês em casa”. Em inglês pode ser traduzido pela palavra de mesma grafia legal, quando diz respeito à legalidade, e nice ou cool, para o adjetivo elogioso.

Como escrever quanto?

Quando usar em quanto? Em quanto é uma sequência formada pela preposição em e pelo pronome quanto, que pode ser indefinido, relativo ou interrogativo. Esta sequência é usada para obter informação sobre a quantidade, o preço e a intensidade de algo.

Como se diz legal no México?

herencia {f.}

Como se chama uma pessoa legal?

Pessoa muito legal: 1 legal, maneiro, bárbaro, divertido, interessante, formidável, esperto, joia.

Como usar a palavra cool?

Cool com o sentido de bacana

O primeiro uso da palavra cool é com o sentido de bacana, legal, descolado. Pode ser usada simplesmente para indicar a sua aprovação em relação a algo. Você pode inclusive usar a forma comparativa de cool (coller) e superlativa (collest).

Qual é o sinônimo de legado?

16 sinônimos de legado para 2 sentidos da palavra legado: Aquilo que se transmite à geração seguinte: 1 herança, deixa, herdade, transmissão, patrimônio, espólio, testamento.

O que são pessoas legais?

Você as conhece, eu as conheço, ou você pode ser uma delas: pessoas legais. Elas sempre dão aos outros o benefício da dúvida, estão prontas para dar a mão, ou são voluntárias para aquela tarefa que ninguém quer. Elas são sensíveis aos sentimentos dos outros, fáceis de conviver e raramente discutem.

O que é uma pessoa responsa?

Responsável é o adjetivo que qualifica algo ou alguém que é capaz de responder pelos seus próprios atos ou pelas ações de outras pessoas, ou seja, que assume a responsabilidade. … O oposto de responsável é o irresponsável, uma pessoa que não responde pelas suas atitudes e não cumpre os seus objetivos.

Qual substantivo de legal?

legal – adjetivo
MasculinoFeminino
Singularlegallegal
Plurallegaislegais

O que significa a gíria legal?

A palavra legal como gíria já era usada nos anos 80 no Brasil e hoje já tem esse sentido de uso coloquial dicionarizado. Tem, naturalmente, traços em comum com o significado do adjetivo original, ou seja, «dentro da lei», num sentido alargado, faz referência a algo de positivo.

O que significa legal no whatsapp?

Alguma pessoa ou coisa boa, divertida, interessante.

O que é ser uma pessoa simpática?

Uma pessoa simpática é amistosa, agradável, educada, gentil e amável para com o outro. É uma qualidade muito valorizada em profissões que atendem ao público.

Qual o significado da gíria maior legal?

Significado de maior legal: Muito legal.

Como que escreve p * * * *?

p*** – Dicionário Online Priberam de Português.

Como ser uma pessoa simpático?

8 dicas para ser mais confiante e simpático
  1. Pratique escutar mais os outros. Inscreva-se para receber a nossa newsletter. …
  2. Deixe a pessoa com quem você está conversando falar primeiro. …
  3. Seja autêntico. …
  4. Use uma boa linguagem corporal. …
  5. Tenha conversas rápidas. …
  6. Faça pesquisas. …
  7. Lembre nomes. …
  8. Deixe o seu celular de lado.

O que é simpatia exemplos?

substantivo feminino Atração que algo ou alguém é capaz de provocar em outra pessoa. Quem tem o hábito de ser muito delicado e agradável. Sentimento de reconhecimento ou consentimento que se desperta em outra pessoa: obteve a simpatia do chefe. Estado sentimental que se assemelha ao amor.

Como se tornar uma pessoa mais sociável?

Como ser mais sociável por meio do autoconhecimento
  1. Conheça-se. …
  2. Ame-se. …
  3. Tenha autoconfiança. …
  4. Respeite as diferenças. …
  5. Não tenha medo de errar. …
  6. Seja você mesmo. …
  7. Encontre suas respostas.