Qual versículo fala sobre motivação?

6 – Isaías 40:29-31. Ele fortalece o cansado e dá grande vigor ao que está sem forças. Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem; mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.

Como se motivar em Cristo?

Cristo conhecia bem o poder da motivação, por isso mesmo afirmou: “Porque onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração.” Lucas 12.34. Aquilo a que você der o maior valor (o tesouro), aquilo também o motivará, fará você lutar (o coração).

O que diz Josué 1 9?

Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares. Seja Forte e Corajoso, não se apavore nem desanime, confie em Deus porque Ele estará com você em todos os lugares.

Qual é o versículo mais forte?

“Confie no Senhor de todo o seu coração e não te estribes no teu próprio entendimento.” Esse versículo é a verdadeira base para a sabedoria e ter uma vida feliz. Deus pede que O amemos, que confiemos Nele de todo coração. Afinal, Ele é bom o tempo todo, não nos dá nada pela metade ou que nos prejudica.

Por que Deus falou para Josué Sê forte e corajoso?

Josué deveria assumir a liderança de um enorme povo e substituir um grande líder (Moisés). Deus, conhecendo o medo e as dúvidas de Josué, se apresenta aquele líder e diz: “Seja forte e corajoso, porque você conduzirá esse povo para herdar a terra que prometi sob juramento aos seus antepassados.

O que significa a frase seja forte e corajosa?

Seja forte e corajosa é uma variação dessa frase, que tem virado tattoos femininas, e significa que na vida é preciso ter força para superar grandes desafios, e é preciso ter coragem para superar o medo, com esses dois ingredientes é possível alcançar qualquer coisa.

Porque Deus mandou Josué Sê forte e corajoso?

Quando Deus disse para ele ser forte e corajoso, era realmente porque ele precisaria ser forte e corajoso, pois quando Deus nos dá uma missão, vamos enfrentar dificuldades. E para superá-las precisamos de força e coragem!

Porque Josué foi escolhido por Deus?

Escolhido por Deus para ser o sucessor de Moisés (Dt. 31.14,23) sendo revestido para tal missão (Js. 1.1). Diante dos israelitas, enviou espias para sondar a terra a ser conquistada (Js.

De quem é a frase seja forte e corajoso?

Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar.

O que Josué aprendeu com Moisés?

Josué lança o desafio de nos apegarmos às promessas de Deus e a andarmos no caminho de vitória, apesar das adversidades. Moisés estabeleceu a liberdade de Israel; uma Obra extraordinária que Moisés não pôde completar, assim Josué conduziu o povo de Israel à vitória na Terra Prometida.

Porque Josué entrou na Terra Prometida?

O texto nos informa que Moisés envia Josué e Calebe e mais 10 homens escolhidos, um de cada tribo, para espiar a terra de Canaã. Queriam saber sobre os habitantes dela e se realmente era como Deus havia falado.

Quem escolheu Josué para substituir Moisés?

Josué é escolhido por Deus para ser o sucessor de Moisés.

Qual a diferença entre Moisés e Josué?

E Josué foi responsável por comandar a conquista da terra, tendo sucedido Moisés como líder do povo de Deus. Ao nascer, Josué recebeu o nome de Oseias (hebr. Hishea, “salvação”; Nm 13.8), mas Moisés o chamou de Josué (hebr. Yehoshua, “o Senhor salva”; Nm 13.16).

Quem foram os que entraram na terra prometida?

Consta que Canaã era a terra prometida pelo Senhor ao seu povo escolhido, ainda quando chamou Abraão (que vivia ao sul da Mesopotâmia). A história relata que o Senhor chamou Abrão, trocou seu nome para Abraão e lhe ordenou que partisse rumo uma outra terra, chamada Canaã.

Quanto tempo Josué Demorou para entrar na terra prometida?

Os quarenta anos no deserto.

Qual foi o grande erro de Moisés?

Pecado de Moisés: Deus diz a Moisés para “falar” à rocha, porém já bastante irritado com o povo, Moisés age por conta própria e fere duas vezes a rocha. As águas são chamadas Meribá, por causa da contenda do povo com Deus.

Quem fez as águas do Jordão se dividirem?

Introdução. O chamado de Josué como profeta foi confirmado aos israelitas quando Deus separou as águas do Rio Jordão e permitiu que eles o cruzassem até a terra prometida.

Quantas pessoas entraram na terra prometida versículo?

Números 13–14 conta a história de doze homens, um de cada tribo, que foram enviados para ver como era a terra e quem vivia ali.