O que quer dizer submergir?

1. Meter debaixo da água. 2. Afundar, engolir, tragar.

O que é submergir na Bíblia?

Significado de Submergir

verbo transitivo direto [Figurado] Destruir por completo; tragar, arrasar, destruir, aniquilar: submergir uma crença, um vício, um comportamento. [Figurado] Estar completamente absorto em; absorver: submergia em trabalho. Etimologia (origem da palavra submergir). Do laim submergere.

Qual a diferença de emergir e submergir?

Imergir quer dizer afundar, mergulhar, submergir alguma coisa em um líquido, assim como adentrar, entrar, dentre outros. Emergir se refere ao ato de se elevar acima do nível da água, subir, de vir à tona.

O que é submergir sinônimo?

7 sinônimos de submergir para 3 sentidos da palavra submergir: 1 inundar, alagar, encharcar. 2 imergir, afundar. 3 mergulhar, reprofundar.

Qual o antônimo de submergir?

16 antônimos de submergir para 3 sentidos da palavra. O contrário de submergir é: 1. romper, emergir, assomar, mostrar-se, brotar, aparecer, boiar.

O que è submeter?

Tornar dependente. 3. Sujeitar; obrigar; subjugar.

O que é emergindo?

O que é Emergir e imergir:

A palavra “emergir” está relacionada com a ação de vir ou trazer à tona, geralmente diz-se daquilo que estava submergido. Exemplo: “Os bombeiros conseguiram emergir o navio que tinha afundado” ou “O corpo do rapaz emergiu à superfície”.

O que significa emersão?

1. Acto de sair de dentro da água. 2. [ Astronomia ] Reaparição de um astro que se eclipsara.

Que aparece sinônimo?

2 surge, desponta, aponta, nasce, raia, rompe, irrompe, brota, eclode, desabrocha. Que se manifesta, ficando patente: 3 manifesta-se, revela-se, assoma, patenteia-se.

O que é flagrantes?

Flagrante refere-se aquilo que é visto, registrado ou observado no momento em que está ocorrendo, de forma surpreendida e incontestável, devido a presença de testemunhas.

O que é uma pessoa dispensa?

Dispensa é o substantivo feminino que significa o ato ou efeito de dispensar ou ser dispensado. Tem origem no termo em latim dispensare e pode ser sinônimo de despedimento, porque no âmbito jurídico indica a liberação de um cargo, dever ou trabalho, através da rescisão de um contrato de trabalho.

Qual Parônimo de emergir?

Imergir e emergir: parônimos

Os verbos imergir e emergir são escritos de forma parecida e são pronunciados de forma parecida, mas os seus significados são diferentes. A este tipo de palavras chamamos palavras parônimas.

É flagrante ou flagrante?

A palavra FLAGRANTE se refere a alguma coisa que é incontestável e notória, vista no momento em que está acontecendo. Significa também acalorado, ardente. A palavra “flagrante” pode ainda ser um substantivo comum masculino e é muito usada na expressão “em flagrante”.

Quanto tempo leva um flagrante?

24 horas
Destaca-se, de fato existe um prazo de 24 horas em nosso Código de Processo Penal, entretanto, este prazo diz respeito ao lapso temporal que o infrator deve ser encaminhando ao juiz após sua prisão, entre outras palavras, após ser preso em flagrante o infrator deve ser apresentado junto ao fórum em até 24 horas.

Qual a diferença entre flagra e Fraga?

As palavras flagra e fraga estão corretas. Apesar de serem parecidas e facilmente confundíveis, têm significados diferentes. Flagra é sinônimo de flagrante: Que flagra! Fraga é sinônimo de pedregulho e penhasco: Escalei uma fraga.

É correto flagrante ou fragrante?

Observação: a expressão “deram um flagrante” quer dizer que alguém foi surpreendido no momento exato que praticava determinada ação. Fragrante: usa-se quando significar perfumado, cheiroso, aromático.

É fragante ou flagrante?

Flagrante e fragrante são duas palavras parônimas na língua portuguesa, ou seja, possuem grafia e pronúncia similares, mas com significados completamente distintos. O adjetivo “fragrante” é referente ao que têm odor agradável, algo que é cheiroso ou perfumado.

Qual é a diferença entre infração e inflação?

Inflação se refere principalmente a um aumento excessivo dos preços. Exemplo: Este ano, a inflação teve um aumento de quase 20%. Infração se refere principalmente ao incumprimento de uma regra. Exemplo: Você acabou de cometer uma infração de trânsito.

Qual é a diferença entre descrição e discrição?

Descrição é um nome relacionado com o verbo descrever e significa «representação fiel de algo; relato»: Fazer uma descrição completa do acidente. Discrição é um nome que significa «reserva; modéstia»: Ninguém se apercebeu, ela fez tudo com discrição.

Qual é a diferença entre sortir e surtir?

O verbo sortir se refere ao ato de abastecer com o necessário, bem como ao ato de misturas coisas diversas. … O verbo surtir se refere ao ato de ter como resultado ou consequência, ou seja, resultar, bem como ao ato de vir de dentro para fora, ou seja, aparecer.

Qual a diferença de insipiente é incipiente?

O substantivo insipiência se refere à condição do que é insipiente, se referindo assim a uma falta de ciência, de conhecimentos ou de saberes, bem como a uma falta de sensatez. O substantivo incipiência se refere à condição do que é incipiente, se referindo assim ao começo de alguma coisa.

O que é discrição exemplos?

A palavra discrição é muito utilizada na expressão à discrição de, indicando que algo é feito ou está à vontade, à disposição, sem condições. Exemplos com à discrição: Minha casa de praia fica à sua discrição, pode ir descansar com sua família. Na festa da empresa, teremos bebida e comida à discrição.

O que é fazer uma descrição?

Uma boa descrição requer uma observação criteriosa e caracterizada pela exposição dos traços físicos, psicológicos e até mesmo emocionais. Lembre-se que a descrição objetiva apresenta a pessoa, lugar ou objeto de uma maneira realística, sem inclusão das percepções pessoais.

Qual é a diferença de definição e descrição?

Uma das características marcantes da descrição é a retratação de alguma coisa a partir de um determinado ponto de vista. É importante diferenciar a descrição da definição, que dá apenas uma explicação genérica, uma significação abstrata. …