Qual é o significado de inalterado?

Não alterado; não modificado.

O que é alta inalterado?

adjetivo Que não se consegue alterar; que não pode ser alvo de alterações ou modificações.

O que significa Inateravel?

Que não pode ser alterado. 2. Imperturbável.

O que é uma pessoa incólume?

Significado de Incólume

adjetivo Sem ferimentos; desprovido de lesões corporais ou morais; ileso, intacto: a criança sobreviveu incólume à tragédia. Que se mantém da mesma forma; que se preserva igual; que não sofre modificações; inalterado: seu talento continua incólume. Etimologia (origem da palavra incólume).

O que é permanecem?

1. Conservar-se ou persistir no mesmo estado ou qualidade sem mudança. 2.

O que significa estável no dicionário?

adjetivo Que não possui variações nem alterações; invariável, inalterável: tempo estável; personalidade estável. Que está fixo; firme, fincado: a televisão está estável sobre a mesa; construção estável. Em que há constância; que tende a durar; duradouro: relacionamento estável.

Qual é o sinônimo de incólume?

19 sinônimos de incólume para 2 sentidos da palavra incólume: Que não sofreu qualquer tipo de dano: 1 ileso, intacto, intato, inteiro, são e salvo, inatingido, salvo, safo, são, seguro, invulnerado, íntegro, indene, protegido, livre.

O que é incólume jurídico?

É a condição de estar livre de perigo ou dano, ileso, incólume. O Código Penal traz alguns crimes que são cometidos contra a incolumidade pública, tais como incêndio, explosão, difusão de doença ou praga etc.

Qual o antônimo de incólume?

2. pateta, alanceado, ferido, aluado, imbecil, palerma, idiota, tolo, prejudicado, ofendido, golpeado.

Qual é o significado da palavra íntegro?

Íntegra é um adjetivo feminino e que classifica uma coisa completa, inteira, que se apresenta na sua totalidade. A palavra íntegra tem origem no latim integrare está relacionada com o substantivo integridade e o adjetivo integral.

O que é uma coisa ínfima?

O que é Ínfimo:

A partir do ponto de vista material ou físico, quando se diz que determinada coisa é ínfima, significa que possui um tamanho, peso, dimensão, volume ou força diminuta, quase inexistente por ser tão insignificante.

O que significa a palavra indene?

Que não sofreu dano ou prejuízo. 2. Incólume; ileso. Grafia no Brasil: indene.

O que é ser íntegro na Bíblia?

Integridade é um princípio esperado de todo aquele que confessa sua fé em Jesus Cristo. Está virtude é associada a alguém que possui qualidades morais e éticas que pautam a sua conduta como ser humano. Integridade é uma virtude de caráter do verdadeiro e genuíno seguidor de Jesus Cristo.

O que significa a palavra íntegro na Bíblia?

Significado de Íntegro

adjetivo Completo, apresentado na sua totalidade; completamente preenchido. [Figurado] Qualidade de quem não se deixa corromper; que age com honestidade; honesto: juiz íntegro.

O que é ser íntegro diante de Deus?

A integridade é o alicerce sobre o qual são edificados o caráter e uma vida semelhante à de Cristo. Se houver rachaduras nesse alicerce, ele não sustentará o peso de outros atributos cristãos que terão de ser edificados sobre ele.

O que é andar em integridade?

Integridade vem do latim integritate, significa a qualidade de alguém ou algo a ser integre, de conduta reta, pessoa de honra, ética, educada, brioso, pundonoroso, cuja natureza de ação nos dá uma imagem de inocência, pureza ou castidade, o que é íntegro, é justo e perfeito, é puro de alma e de espírito.

O que é viver com integridade?

Integridade é uma conduta que se caracteriza por uma convergência entre palavras e ações. Uma pessoa íntegra tem uma conduta reta, ela faz o que ela fala, o que ela pensa, sempre galgada pela ética e pela honestidade. … Pessoas que não entendam ou não lidam bem com a integridade não podem ser consideradas íntegras.

O que é integridade de coração?

Significa ser justo e digno desde as profundezas de nosso âmago, não só nas ações, mas, e o que é mais importante, nos pensamentos e no coração. A integridade pessoal implica honestidade e incorruptibilidade tais, que somos incapazes de desmerecer a confiança em nós depositada ou de quebrar um convênio.