Qual o sinônimo de fedelho?

1 menino, criança, guri. Infantil: 2 criança. 3 bedelho, garoto, rapazola.

Qual é o significado do nome fedelho?

1. Criança que ainda cheira a cueiros. 2. Jovem muito novo.

O que significa Mamola?

Significado de Mamola

feminino [Portugal] Sinecura; coisa de que se tira facilmente grande resultado. Etimologia (origem da palavra mamola). De mamar.

O que significa devoradora?

1. Que devora; insaciável. 2. Aquele que devora, comilão.

O que significa a palavra imberbe?

Significado de Imberbe

adjetivo Jovem; de pouca idade; que ainda está na juventude.

Como escrever quanto?

Quando usar em quanto? Em quanto é uma sequência formada pela preposição em e pelo pronome quanto, que pode ser indefinido, relativo ou interrogativo. Esta sequência é usada para obter informação sobre a quantidade, o preço e a intensidade de algo.

O que quer dizer devorador de livros?

Significado de literato: Devorador de livros, obcecado por estudos,leitor compulsivo, instruído…

O que é um rato de biblioteca?

[Informal] O mesmo que esperto como um rato. Diz-se do investigador que anda sempre metido em livrarias e arquivos.

Quanto Ou quanto?

advérbio Que denota intensidade; que representa quantidade, valor ou número.Com que proporção; com que força: nunca imaginou quanto era odiado pelos colegas. Denota a maneira de; como: ela nunca soube de quanto ele adorava seus filhos. Denota concordância ou correspondência com; de acordo com.

Como usar o quanto?

Formada pela preposição em juntamente com o pronome quanto, a expressão em quanto é usada para extrair informações sobre a intensidade, o preço ou a quantidade de alguma coisa. Veja: Em quanto tempo os salgados ficarão prontos? O conserto da bicicleta ficou em quanto?

Qual a diferença entre Quando e quanto?

Qual é o significado de “em quanto”? Diferente da conjunção “enquanto”, a expressão “em quanto” é a soma da preposição “em” com o pronome “quanto”, que, no caso, pode ser interrogativo, relativo ou indefinido. Escrito de forma separada, o termo se refere à quantidade, à intensidade ou ao preço de alguma coisa.

É correto usar tanto quanto?

Sim, tanto ou quanto é correcto. É uma locução adverbial. Significa mais ou menos, em grau mediano, medianamente.

O que é quanto?

QTO: Toalete, WC. QTR: Horário, hora. QTU: Horário de operação da estação.

Quanto antes o quanto antes?

Embora popularizada, essa expressão deve ser evitada, dando-se preferência à forma sem o artigo O, isto é, somente QUANTO ANTES. “Quanto antes” é a forma reduzida da expressão “quanto antes, melhor”. Ninguém diz “preciso acabar este trabalho o quanto antes, melhor”.

O que significa a expressão um tanto quanto?

«Um tanto ou quanto lento» é, portanto, equivalente a «um pouco/um tanto/em certa medida/de certo modo/um bocado lento».

Qual palavra substitui para tanto?

5 sinônimos de para tanto para 1 sentido da expressão para tanto: Para tal: 1 para tal, para isto, para isso, para aquilo, para tamanho.

Tem vírgula depois de para tanto?

Logo, não se deve utilizar a vírgula. Outra forma de escrever a estrutura seria na introdução de uma informação adicional à oração principal. Exemplo: “A comarca de Abelardo Luz, tanto quanto a comarca de Mafra, manifestou-se favoravelmente ao pedido.”

Qual é o sinônimo de quanto?

1 que quantidade de, que total de, que número de. Exemplo: Quantos dias faltam para minha festa de aniversário? Que preço: 2 que preço, que valor, que quantia.

Qual o antônimo de tanto?

pouco, nenhum, nada.

Qual o advérbio de tanto?

Significado de Tanto

advérbio Muito; usado para Intensificar o sentido de algo: parece mentira que quem chorou tanto fosse tão corajoso! adjetivo Grande, numeroso; demonstra valor intensivo: um amigo e tanto. substantivo masculino Quantidade indeterminada: passou-se um ano e tanto.

O que significa não é para tanto?

É uma expressão que retoma algo que já foi dito, com sentido condicional. Certa pessoa deseja ser aprovada no concurso, e para tanto (para ser aprovada) precisa estudar rigorosamente.