O que significava escopo?

Escopo é a finalidade, o alvo, ou o intento que foi estabelecido como meta final. O escopo é o objetivo que se pretende atingir, é sinônimo de fim, propósito ou desígnio.

O que é escopo da Bíblia?

É um substantivo masculino, com origem na palavra grega skopos que significa “aquele que vigia, que protege”. Escopo é a finalidade, o alvo, ou o intento que foi estabelecido como meta final.

Qual é o significado de escopo para o projeto?

Escopo determina e documenta os objetivos específicos de cada projeto, como suas entregas, tarefas, custos e prazos. Além disso, a documentação do escopo explica os limites de um projeto, estabelece responsabilidades para os membros da equipe e define os procedimentos de verificação e aprovação.

O que é o escopo do trabalho?

Escopo de Projeto é a descrição do trabalho necessário para entregar aquilo que foi pedido pelo cliente, seja um produto, serviço ou resultado. O escopo traz informações muito importantes na condução do projeto, tais como: objetivos específicos, entregas (parciais e total), tarefas, prazos, custos e por aí vai.

Quais os tipos de escopo?

O escopo no mundo dos negócios é um termo muito amplo, mas quando falamos em gerenciamento de projetos, existem substancialmente dois tipos: o escopo de produto e o escopo de projeto.

O quê escopo sinônimo?

14 sinônimos de escopo para 2 sentidos da palavra escopo: Objetivo ou propósito: 1 fito, desígnio, sentido, fim, finalidade, intenção, intento, intuito, meta, objetivo, propósito, vontade.