Qual eo significado de promover?

1. Fazer com que se execute, que se ponha em prática alguma coisa. 2. Fomentar, desenvolver.

Qual o sinônimo de promover?

Solicitar, fazendo requerimento: 6 solicitar, requerer, propor, mover, acionar, intentar, empreender.

Quem promove algo?

Significado de promovedor: Que promove algo ou alguém.

O que significa promover e imunização?

Significado de Imunização

substantivo feminino Ação ou efeito de imunizar (fazer ficar imune): é necessário realizar a imunização contra a raiva. Etimologia (origem da palavra imunização). Imunizar + ção.

Que se deve sinônimo?

26 sinônimos de devese para 4 sentidos da palavra devese: Indica uma recomendação ou obrigatoriedade: 1 tem que se, tem de se, recomenda-se, aconselha-se, precisa-se, é recomendado, é preciso, é necessário, é obrigatório.

Qual a transitividade do verbo promover?

Significado de Promover

verbo transitivo direto Colocar em evidência; impulsionar: promover as festas regionais. Ser o motivo de; ocasionar: promover disputas territoriais. … verbo transitivo direto e bitransitivo Subir de posição; ocupar um cargo mais elevado: promoveram-na a gerente.

Quem faz algo?

Significado de fazedora: A pessoa que faz algo é um fazedor(a)

Que faz que executa?

Significado de executor: 1. Que ou quem executa 2. Aquele que faz execução de morte.

O que é verbo no infinitivo exemplos?

1) infinitivo – é o verbo em seu estado natural, terminando em ar, er ou ir (e or, no caso do verbo pôr). 2) infinitivo pessoal – é aquele que, como o próprio nome diz, se refere às pessoas do discurso. Exemplos: para eu amar, para tu amares, para ele amar, para nós amarmos, para vós amardes, para eles amarem.

Qual o sinônimo de através?

Na expressão através de – por meio de: 3 por meio de, mediante, por intermédio de, por intervenção de, atendendo a.

Quando usar promovem ou promovam?

Promovam vem do verbo promover. O mesmo que: provoquem, fomentem, causem, motivem, ocasionem, originem, suscitem.

Como saber se o verbo está no infinitivo?

O infinitivo transmite a ideia de uma ação ou estado. Dessa forma, desempenha uma função semelhante a um substantivo. No entanto, o infinitivo não dá nenhuma indicação sobre a temporalidade. Quem tem esse papel é o verbo da preposição principal.

Quando posso usar o verbo no infinitivo?

O infinitivo é usado na sua forma sem flexão quando não há um sujeito claramente definido, quando o verbo é regido por uma preposição, em locuções verbais e com alguns verbos causativos e sensitivos, mesmo sem formar locução verbal (mandar, deixar, fazer, ver, sentir, ouvir,…).

Como se conjuga o verbo no infinitivo?

Terminações do infinitivo pessoal
  1. ª conjugação (-ar) (Eu) radical + -ar. (Tu) radical + -ares. (Ele) radical + -ar. (Nós) radical + -armos. (Vós) radical + -ardes. …
  2. ª conjugação (-er) (Eu) radical + -er. (Tu) radical + -eres. (Ele) radical + -er. (Nós) radical + -ermos. (Vós) radical + -erdes. …
  3. ª conjugação (-ir)

Como colocar o verbo no infinitivo em inglês?

Os verbos no infinitivo estão em sua forma original, ou seja, não sofreram nenhuma conjugação verbal. Em inglês, os verbos no infinitivo são formados pela partícula “to + verbo“, por exemplo, “to go” (ir), “to swim” (nadar) e “to run” (correr).

Quando o sujeito é um verbo no infinitivo?

Nas orações formadas por verbos no infinitivo, o sujeito é sempre um nome, em geral um substantivo, que pode ser substituído por um pronome. Se essa oração com verbo no infinitivo não for uma oração reduzida do infinitivo, o pronome empregado deve ser obrigatoriamente um pronome reto (eu, tu, ele e etc.).

Como identificar o verbo?

O verbo é a palavra que indica ação, movimento, estado ou fenômeno meteorológico. Pode sofrer variações de acordo com suas flexões. O verbo possui as flexões de: modo (indicativo, subjuntivo e imperativo), tempo (presente, pretérito e futuro), número e pessoa (singular e plural) e voz (ativa, passiva e reflexiva).

O que significa infinitivo em inglês?

O infinitivo é a forma básica do verbo. Em inglês, quando falamos sobre o infinitivo, normalmente nos referimos ao “present infinitive“, que é o mais utilizado.

Quando não usar infinitivo?

* Não se flexiona o infinitivo impessoal quando ele é utilizado de forma indeterminada, assumindo, assim, um valor substantivo: Não pare agora…

Por que mim não pode ser sujeito de um verbo no infinitivo?

No geral, mim (forma oblíqua tônica que assume o pronome da 1ª pessoa do singular) não conjuga verbo, já que não é capaz de mudar uma ação verbal.

Como identificar o verbo intransitivo?

Verbos Intransitivos são aqueles que não necessitam de complemento porque têm sentido completo. Por esse motivo, eles conseguem formar o predicado sozinhos. Exemplos: Carmem morreu.