O que faz a Gerontologia?

O QUE É GERONTOLOGIA? É o estudo do envelhecimento nos aspectos – biológicos, psicológicos, sociais e outros. Os profissionais da Gerontologia têm formação diversificada, interagem entre si e com os geriatras.

Qual o salário de um Gerontologia?

R$ 2.603,05
Atualmente, um gerontólogo ganha em média R$ 2.603,05* em uma jornada de trabalho de 42 horas semanais.

Qual diferença de Geriatria e Gerontologia?

Enquanto a Geriatria atua especificamente sobre os aspectos físicos, na promoção e cuidado de saúde ao indivíduo idoso, a Gerontologia foca na promoção de bem estar, olhando tanto para as condições sociais, psicológicas, fisiológicas e até mesmo espirituais que permitem maior qualidade de vida às pessoas idosas.

Onde trabalha o gerontólogo?

Área Médica

O profissional de Gerontologia e Geriatria podem trabalhar juntos, especialmente em hospitais e clínicas. O especialista em Gerontologia atua mais na parte do contato com a família do idoso, bem como no desenvolvimento de atividades de reabilitação e reinserção social.

Qual a duração do curso de Gerontologia?

dois anos
Faculdade de Gerontologia – Bem Estar e Educação. A Estácio tem um curso de graduação tecnológica chamado Gerontologia – Bem Estar e Educação. Ele tem duração de dois anos e é um curso totalmente digital (EAD).

Quantos anos Gerontologia?

2 anos
Oferecido no modelo Tecnólogo — modalidade de faculdades rápidas com duração média de 2 anos —, o curso de Gerontologia prepara o aluno para se tornar um profissional generalista, apto a atuar em equipes multidisciplinares.

Como atua o gerontólogo?

O Gerontólogo é o profissional responsável por compreender e estudar os processos relacionados ao envelhecimento, ou seja, questões físicas, sociais e emocionais que surgem para a população que está na fase 60+.

Quem pode fazer o curso de Gerontologia?

A Gerontologia pode ser estudada em cursos de graduação e de pós-graduação. Profissionais da saúde podem tirar um bom proveito da especialização nessa área para aprender conteúdos voltados para o público idoso.

Quem pode ser gerontólogo?

Segundo a SBGG, é o profissional com formação de nível superior nas diversas áreas do conhecimento (Psicologia, Serviço Social, Nutrição, Terapia Ocupacional, Direito etc), titulado pela SBGG, apto para lidar com questões do envelhecimento e da velhice, com um olhar interdisciplinar a partir da sua área original de …

Quem estuda Gerontologia?

Geriatra
Já o Geriatra, necessariamente, estuda conteúdos de Gerontologia – não há escapatória. É isso: ambas acompanham o envelhecimento de forma global. Uma é mais voltada ao atendimento e assistência, a outra dedica-se ao tratamento de doenças específicas.