Como é bom a maturidade?

A maturidade me permite olhar com menos ilusões, aceitar com menos sofrimento, entender com mais tranquilidade, querer com mais doçura. Não ficamos velhos, ficamos incríveis. Maturidade é saber que a gente pode tudo, mas que nem tudo convém fazer.

Quando você atinge a maturidade?

Maturidade espiritual é quando você aprende a calar, se afastar e agradecer pelo que tem. Maturidade é saber assumir que errou e ter a humildade de pedir perdão. Você percebe que amadureceu quando aprende a ignorar e responder com silêncio aos insultos e surtos dos invejosos.

Quem tem maturidade e?

Significado de Maturidade

Condição da pessoa adulta, que está na uma fase adulta do seu desenvolvimento. Estado do que atingiu o seu desenvolvimento completo: maturidade comportamental, mental etc. Momento do que se encontra no último estágio do desenvolvimento; evolução: maturidade das artes plásticas.

O que a maturidade nos traz?

A maturidade traz Paz e nos revela verdades, nos ensina a olhar a vida com mais profundidade, nos dá a capacidade de compreender e a perdoar. Nos ensina a ceder, a calar, a ouvir, nos dá segurança e dissipa os medos.

Qual o sinônimo de maturidade?

Atitudes de pessoa madura: 2 discernimento, cordura, circunspeção, equilíbrio, juízo, ponderação, prudência, razão, reflexão, responsabilidade, sensatez, senso, siso, tino. Estado de excelência e plenitude: 3 correção, excelência, perfeição, plenitude, primazia, primor, quilate.

O que é ser uma pessoa madura?

A pessoa madura é alguém que cultiva menos raiva diante das contrariedades da vida, e sente mais tristeza. … As pessoas maduras têm maior domínio de suas emoções, lidam melhor com a preguiça, são mais disciplinadas e determinadas em seus objetivos. Elas administram melhor o ciúme, a inveja, e os anseios amorosos.

O que é ser uma pessoa imatura?

Significado de Imaturo

adjetivo Que ainda não chegou à maturidade; que não é maduro. Que, embora adulto, tem atitudes infantis; que se comporta de acordo com uma idade inferior a que possui; infantil. Precoce, antecipado: muitas das suas tentativas se frustraram por serem imaturas.

Qual é o contrário de maturidade?

Principais antônimos de maturidade: 1. prematuridade, precocidade.

Qual o contrário de uma pessoa madura?

desequilibrado, imprudente, insensato, irracional, imponderado, irrefletido, irresponsável, desacautelado, incauto.

Quais são as atitudes de uma pessoa imatura?

Incapacidade de receber críticas; Ausência de um projeto de vida; Falta de resiliência; Falta de controle emocional em situações de pressão.

Quais são as características de uma pessoa imatura?

Resumidamente, uma pessoa considerada imatura é uma pessoa que tem necessidade de se auto afirmar. Seja colocando o outro para baixo, ou simplesmente vangloriando a si. É uma pessoa mimada, e que tende a ser reativa e demonstra instabilidade emocional quando as coisas saem do seu controle.

Como agem as pessoas imaturas?

Traços das pessoas emocionalmente imaturas
  1. Pessoas egocêntricas. Entender que o mundo não gira ao seu redor é um grande passo no processo da maturidade. …
  2. A dificuldade para assumir compromissos. …
  3. Tendência de culpar os outros. …
  4. Estabelecer laços de dependência. …
  5. A irresponsabilidade na gestão do dinheiro.

Como saber se ela é imatura?

Agora vou descrever os 7 principais sinais que distinguem uma mulher emocionalmente imatura.
  1. ela sabe sobre relacionamento e ele está sempre errado. …
  2. ela compreende e ele está sempre bravo. …
  3. ela se preocupa, ama e é compassiva e ele é distante, racional e egocêntrico.

Quais são as características de uma pessoa imatura no casamento?

É a dependência emocional, o apego emotivo, o servilismo imaturo. “Não consigo viver sem você” dizem os cônjuges, ou ainda, “sem você eu não sou ninguém”. Onde há posse não há liberdade, nem autonomia. Casamento é uma aliança de pessoas, uma comunidade de vida, uma comunhão de projetos, de esperanças, de expectativas.

Como saber se uma pessoa é infantil?

O conceito de infantil pode ser usado para se referir ao comportamento adulto que se assemelha ao de uma criança. Quando se diz que um adulto é infantil, está a ser qualificado de imaturo e instável.

O que fazer quando a mulher é imatura?

Uma pessoa imatura pode ser manipuladora e egocêntrica. Sendo assim, se você for desabafar com ela, seja claro e assertivo — não agressivo. Diga o que espera das suas interações, mas não perca a paciência e nem o respeito. Em suma, deixe claro o que você espera e veja o que acontece.

Como saber se sou imatura no relacionamento?

Sinais de Imaturidade Emocional
  1. Os pais estão muito presentes na suas vidas.
  2. Não há preocupação no controle de suas finanças.
  3. O casal ou a pessoa vive como se fosse um adolescente.
  4. Tem medo de cometer erros.
  5. Medo de se comprometer.
  6. Tem dificuldade em expressar seus sentimentos.

Quando a mulher é infantil?

Em resumo o que torna uma mulher infantil é sua incapacidade de olhar adequadamente para a realidade, idealizar a vida, ser confusa em sua forma de comunicação e querer sustentar a superioridade no relacionamento com o homem. Provar que ela está certa e ele errado, eis o engano essencial.

O que é uma pessoa imatura no relacionamento?

Uma pessoa imatura acha que ela deve prover coisas para ti. Uma pessoa madura sabe que um relacionamento significa que vocês os dois estão a prover igualmente um para o outro. Uma pessoa imatura guarda tudo, e dá uma bronca por conta da raiva ou outras emoções reprimidas.