O que Deus quer Guimarães Rosa?

O que Deus quer é ver a gente aprendendo a ser capaz de ficar alegre a mais, no meio da alegria, e inda mais alegre ainda no meio da tristeza! Só assim de repente, na horinha em que se quer, de propósito ― por coragem.

O que quis dizer o escritor Guimarães Rosa no trecho viver é uma questão de rasgar se e remendar se?

VIVER É UM RASGARSE E REMENDARSE”. Nesse trecho, João Guimarães Rosa apresenta a vida como sinônimo de mudança. Um intenso processo de fazer-refazer-desfazer, no qual seguimos alinhavando algumas tramas, remendando, desenlaçando ou arrematando outras.

O que a gente tem que aprender Guimarães Rosa?

O que a gente tem que aprender é, a cada instante, afinar-se como uma linhazinha para saber passar no furo de agulha que cada momento exige.” Helio de la Peña e outras 3.322 pessoas curtiram isso.

Porque a cabeça da gente é uma só?

Porque a cabeça da gente é uma só, e as coisas que há e que estão para haver são demais de muitas, muito maiores diferentes, e a gente tem de necessitar de aumentar a cabeça, para o total. Todos os sucedidos acontecendo, o sentir forte da gente – o que produz os ventos.

De quem é a frase é junto dos bão que a gente fica Mio?

Ao contrário do que muitos pensam, “é junto dos bão que a gente fica mió” não é uma frase que está literalmente escrita no livro “Grande Sertão: Veredas” de Guimarães Rosa mas, sim, uma tradução popular do mineirês característico e repleto de neologismos do livro.

Qual a famosa frase de Carlos Drummond?

Frases de amor de Carlos Drummond de Andrade

“Não importa a distância que nos separa, se há um céu que nos une.” “Se você sabe explicar o que sente, não ama, pois o amor foge de todas as explicações possíveis.” “O mundo é grande e cabe nesta janela sobre o mar. O mar é grande e cabe na cama e no colchão de amar.

Como dizia o poeta frases?

“Como dizia o poeta: As rosas são vermelhas e as violetas são azuis. “Como dizia o poeta: amar é querer estar preso por vontade, porém, às vezes o amor nos prende contra a nossa própria vontade.” Viver necessita de modificações onde não se há escolhas.

O que diz Drummond sobre o amor?

“Amar a nossa falta mesma de amor, e na secura nossa amar a água implícita, e o beijo tácito, e a sede infinita.” “Se você sabe explicar o que sente, não ama, pois o amor foge de todas as explicações possíveis.” “E o amor sempre nessa toada: briga perdoa briga perdoa.” “Os que amam sem amor não terão o reino dos céus.”

O que Drummond fala sobre o casamento?

Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d’água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês. Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente: O Amor.

O que é o amor William Shakespeare?

Amor é um marco eterno, dominante, Que encara a tempestade com bravura; É astro que norteia a vela errante, Cujo valor se ignora, lá na altura.

O que é o amor Mario Quintana?

O amor é quando a gente mora um no outro. A laranja cortada ao meio, Úmida de amor, anseia pela outra… É assim, é bem assim que eu te desejo!

Quando os olhares se cruzarem Drummond?

Se os olhares se cruzarem e, neste momento, houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.