Exemplos de planilhas
Quais são os tipos de planilhas?
Confira a seguir cinco tipos de planilhas e para que servem!
…
5 principais tipos de planilha de controle financeiro
…
5 principais tipos de planilha de controle financeiro
- Planilha de gastos diários. …
- Planilha de gastos mensais. …
- Planilha de fluxo de caixa. …
- Planilha de contas. …
- Planilha de DRE.
Quais são as planilhas mais usadas no Excel?
Conheça os 7 Modelos de Planilhas Mais Usados
- Planilha de Custos. …
- Planilha Financeira. …
- Planilha de Orçamento. …
- Planilha de Orçamento Familiar. …
- Planilha de Controle Financeiro Pessoal. …
- Planilha de Fluxo de Caixa. …
- Planilha de Estoque.
Como criar uma planilha simples?
Para criar planilhas no Excel, basta inserir uma nova aba. Você pode escolher a opção de utilizar o atalho Shift + F11 ou clicar no “+” ao lado da nomenclatura das planilhas. Como já mencionei anteriormente, muitas pessoas confundem a terminologia. O arquivo em Excel se chama Pasta de Trabalho.
Que tipos de planilhas podemos criar no Excel?
Existem alguns modelos de planilhas de Excel mais usados e, de antemão, e eu vou apresentá-los a seguir.
…
1 – Planilha de Fluxo de Caixa
…
1 – Planilha de Fluxo de Caixa
- 2 – Planilha de Orçamento de Obras. …
- 3 – Planilha de Controle de Estoque. …
- 4 – Planilha de Orçamento Familiar. …
- 5 – Controle de Vendas.
Quais são as planilhas mais importantes usadas nas empresas?
6 planilhas essenciais para sua empresa
- Planilha de vendas. …
- Controle de caixa. …
- Planilha para os funcionários. …
- Demonstrativo de Resultados do Exercício (DRE) …
- Controle de compras e estoque. …
- Controle de pagamentos e recebimentos.
Qual a versão mais usada do Excel?
Para quem procura recursos completos e modernos, mas pagos, existem duas versões que mais chamam atenção: Excel 2019 e Office 365. Em ambas, houve otimizações nos serviços e atualização para acesso online, no caso da segunda.
Quais são os tipos de planilhas eletrônicas?
Os pacotes mais populares são o Microsoft Office e MS Works, LotusWorks, iWork, AppleWorks, WordPerfect e StarOffice/BrOffice. Os programas de planilhas eletrônicas de cada um deles são respectivamente: Spreadsheet, Lotus 123, Numbers, AppleWorks Spreadsheet, Quattro Pro e Calc.
Como criar uma planilha no Excel?
Qual é a definição de planilha?
[Brasil] Folha ou formulário para registar cálculos. 3. [Brasil] [ Informática ] Programa informático que permite fazer cálculos matemáticos, contabilísticos, estatísticos, etc. (Equivalente no português de Portugal: folha de cálculo.)
Quais são os componentes de uma planilha eletrônica?
Elementos básicos
- Linhas. As linhas são representadas pela numeração no canto esquerdo da planilha e podem ser ressaltadas pelas faixas horizontais ao selecionar com o cursor do mouse uma ou mais posições. …
- Colunas. …
- Células. …
- Células Ativas. …
- Intervalos. …
- Área (Matriz)
Como as planilhas eletrônicas podem ser utilizadas?
As planilhas são utilizadas principalmente para aplicações financeiras e pequenos bancos de dados. O elemento indicado pelo cruzamento entre uma linha e uma coluna chama-se célula. Células são o componente elementar de uma planilha eletrônica.
Quais as funcionalidades das planilhas eletrônicas?
As planilhas eletrônicas servem para comunicar informações de forma clara, precisa e sucinta. Permitem a comunicação de informações, bem como a manipulação automática destas por meio de fórmulas.
Quais são os elementos básicos de uma tabela?
Elementos da tabela. A tabela é composta dos seguintes elementos: Essenciais: título, cabeçalho e corpo (células, colunas e linhas). Complementar: rodapé (notas de tabela e fonte).
Quais são as cinco partes fundamentais do Excel?
Introdução ao Excel; • Barra de ferramentas; • Fórmulas e funções básicas de cálculo; • Construção e edição de planilhas; • Construção e edição de tabelas; • Construção e edição de gráficos.
Qual a função do Google planilhas?
O Planilhas Google é compatível com fórmulas de célula normalmente encontradas na maioria dos pacotes de planilhas. É possível usar funções ao criar fórmulas para manipular dados e calcular strings e números. Esta é uma lista de todas as funções disponíveis em cada categoria.
O que são as funções do Excel?
Uma função é uma fórmula predefinida que realiza cálculos usando valores específicos adicionados por você. Uma das principais vantagens de usar estas funções, é que podemos economizar bastante nosso tempo pois elas já estão prontas e não é necessário digitá-las totalmente.
Como é composto o Excel?
Planilha eletrônica, ou folha de cálculo, é um tipo de programa de computador que utiliza tabelas para realização de cálculos ou apresentação de dados. Cada tabela é formada por uma grade composta de linhas e colunas.
O que o Excel faz cite pelo menos 5 funções?
Existem fórmulas para todos os gostos e necessidades.
- Condicional. A função condicional é utilizada para obter dois tipos de resultado, verdadeiro ou falso de acordo com a condição que foi colocada. …
- Procura. Mais uma das principais funções do Excel é a de procura. …
- Data e Hora. …
- Financeiro. …
- Matemática. …
- Conversão. …
- Texto.
Qual a função mais importante do Excel?
1. SOMA. A função soma é sem sombra de dúvidas a função de nível mais básico de todo o Microsoft Excel.
Quantas colunas tem o Excel?
Especificações e limites de planilha e de pasta de trabalho
Recurso | Limite máximo |
---|---|
Número total de linhas e colunas em uma planilha | 1.048.576 linhas por 16.384 colunas |
Largura da coluna | 255 caracteres |
Altura da linha | 409 pontos |
Quebras de página | 1.026 na horizontal e na vertical |
Quantas funções têm no Excel?
458 funções.
Você sabia desta informação? Fique absolutamente à vontade para compartilhar sua opinião e aproveite para curtir nossa página no Facebook. Assim, você receberá em primeira mão todas as novidades que estamos preparando sobre o sensacional mundo do Excel.
O que podemos fazer no Excel Cite exemplos?
Data e hora
- =DIATRABALHOTOTAL() Calcula quantos dias existem entre duas datas e retorna apenas os dias da semana.
- =MÊS() Calcula quantos meses de diferença existem entre duas datas.
- =ANO() Retorna o ano em uma data.
- =HORA() …
- =MINUTO() …
- =SEGUNDO() …
- =HOJE() …
- =AGORA()