Qual é o conceito da ginástica artística?

A Ginástica Artística (Olímpica) é um conjunto de exercícios corporais sistematizados, aplicados com fins competitivos, em que se conjugam a força, a agilidade e a elasticidade. … Ginástica Artística Feminina ou GAF – Aparelhos: Barras Assimétricas, Trave de Equilíbrio, Salto e Solo (com execução de música).

Qual é o conceito ginástica?

A ginástica é uma forma de exercícios físicos que é classificada em duas modalidades, as competitivas onde existe competição, como nas olimpíadas e também as não competitivas, como as praticadas em academias.

Qual é o melhor conceito de ginástica?

Do latim gymnasĭa, a ginástica é a disciplina que visa desenvolver, fortalecer e dar flexibilidade ao corpo através de rotinas de exercícios físicos. … A ginástica artística engloba a expressão corporal ao ritmo da música, ao passo que a ginástica aeróbica implica movimentos de maior intensidade.

O que é ginástica artística e suas características?

A ginástica artística, também chamada de ginástica olímpica, é uma modalidade esportiva que envolve um conjunto de movimentos. Esses movimentos exigem precisão, força, flexibilidade, agilidade, coordenação e equilíbrio. Portanto, o domínio do corpo é uma das principais características desses atletas.

Qual é o objetivo da ginástica?

Tem como objetivo central promover o lazer saudável, proporcionando bem estar físico, psíquico e social aos Page 7 867 praticantes, favorecendo a performance coletiva, com respeito às individualidades, em busca da auto-superação pessoal, sem qualquer tipo de limitação para a sua prática, seja quanto às possibilidades …

Quais são os principais fundamentos da ginástica?

Dentre os fundamentos básicos para a sua prática, contamos com vários movimentos gerais que envolvem posições de equilíbrio, saltos, giros, a parada de mão, a estrela, a ponte, o rodante e os rolamentos. Vamos aprender alguns deles?

Quais são as principais características da ginástica?

A ginástica é um esporte que envolve a prática de uma série de movimentos que requer força, flexibilidade e coordenação motora. … As modalidades de ginástica são: ginástica geral, ginástica rítmica, trampolim, ginástica aeróbica e ginástica acrobática.

Quais são os tipos de ginástica artística?

No sentido horário: argolas, cavalo com alças, barra fixa, solo, trave, barras assimétricas, salto, barras paralelas.

Quais são os elementos da ginástica artística?

Aparelhos da Ginástica Artística
  • Argolas.
  • Barras assimétricas.
  • Barra fixa.
  • Cavalo com alças.
  • Barras paralelas.
  • Trave.
  • Salto sobre a mesa.
  • Solo.

Qual a principal característica da ginástica artística?

A ginástica artística, também conhecida no Brasil por ginástica olímpica, é uma modalidade de ginástica onde os atletas realizam um conjunto de exercícios em aparelhos oficiais. Movimentos estes que revelam força, agilidade, flexibilidade, coordenação, equilíbrio e controle do corpo.

Quais as principais características da dança?

A dança caracteriza-se pelo uso do corpo seguindo movimentos previamente estabelecidos (coreografia) ou improvisados (dança livre). Na maior parte dos casos, a dança, com passos ritmados ao som e compasso de música e envolve a expressão de sentimentos potenciados por ela.

Qual é a principal característica da ginástica rítmica?

De um modo geral, a ginástica rítmica possui três características a serem trabalhadas pelas praticantes: os movimentos corporais, o manuseio de aparatos e o acompanhamento musical. Esses três elementos juntos, formam a unidade que fundamenta esta modalidade.