Como fazer ovo de Páscoa que não derrete?

Quanto tempo antes posso fazer a casca do ovo?

Por isso é importante fazer a pré-cristalização, a temperagem perfeitamente, para que se tenha casquinhas em excelente qualidade que durem pelo menos 3 meses até a Páscoa e dê tempo de se organizar e fazer um bom estoque de casquinhas.

Qual forma é melhor para fazer ovo de Páscoa?

acetato
Se você irá se aventurar na cozinha para preparar seus próprios Ovos de Páscoa e, provavelmente, não voltará a usar as formas tão cedo, a melhor opção são as formas de acetato. Elas possuem um investimento menor, mas em compensação esse material não é muito resistente, quebra e perde o formato com facilidade.

Quanto tempo deixar o ovo de Páscoa na forma?

Leve o molde para a geladeira por 2 minutos, retire, coloque outra camada de chocolate e volte para a geladeira. Você vai repetir esse procedimento até que o ovo fique com a espessura que desejar. O ideal é fazer isso três vezes. Deixe o ovo esfriar na geladeira de 20 a 30 minutos, mas cuidado para não esfriar demais.

Como conservar a casca do ovo?

Quanto tempo posso guardar ovo de Páscoa caseiro?

Os chocolates recheados devem ser consumidos em um prazo de sete dias. Já os simples, em até 30 dias. Já a geladeira deve ser usada só em último caso. Rodrigues afirma que a umidade e a baixa temperatura podem modificar o sabor do produto.

Quanto tempo deixar o chocolate na geladeira para desenformar?

O correto é deixar o chocolate em uma geladeira com boa ventilação de ar, em uma temperatura de 14°C a 16°C, durante 30 minutos.

Quanto tempo o ovo de Páscoa tem que ficar na geladeira depois de pronto?

30 dias
Tome também muito cuidado para não deixar as casquinhas armazenadas muito próximo à saída do ar gelado da geladeira. Quando bem embalado, o ovo de Páscoa pode durar até 30 dias na geladeira. Claro, se não for recheado. Com recheio, a durabilidade cai para no máximo 7 dias.

Pode embalar o ovo de Páscoa assim que desenformar?

O ideal, mesmo para as casquinhas simples é que a gente espere 24 horas após o chocolate cristalizar para poder embalar. Isso porque, se a temperagem for bem-feita esse é o tempo que o chocolate leva para estabilizar e ficar ainda mais firme.

Porque o chocolate derrete depois de desenformar?

Essa mudança de estado do chocolate acontece porque ao ser aquecido a uma certa temperatura, as partículas de manteiga de cacau se desorganizam, alterando sua estrutura inicial. Depois, para que elas se organizem, faz-se o processo da temperagem.

Como desenformar o ovo de chocolate?

Como desenformar ovo de Páscoa
  1. Ajeite a forma sobre uma mesa ou superfície plana;
  2. Abra a forma apare as bordas de chocolate caso estejam ultrapassando a forma;
  3. Vire a forma sobre a mesa e deixe alguns minutos assim;
  4. Se o ovo não desenformar sozinho ou com uma leve batidinha, deixe-o descansando um pouco sobre a bancada.

O que fazer para o chocolate não derreter fora da geladeira?

Para isso, o ideal é deixar os chocolates bem embalados e, se não for possível, colocá-los em saquinhos que impeçam a entrada de ar. Dessa forma, não será preciso apelar para a geladeira e o sabor será preservado, assim como sua aparência brilhante.

O que fazer para o chocolate não derreter depois de pronto?

6 formas de prevenir que o chocolate derreta no calor
  1. Faça a temperagem correta! …
  2. Nunca guarde o chocolate na geladeira. …
  3. Armazenamento correto. …
  4. Guarde os chocolates longe da cozinha. …
  5. Climatize o ambiente. …
  6. Cuidado com o manuseio do chocolate.

Porque o chocolate derrete na mão?

Um chocolate pouco temperado derrete facilmente nas mãos devido ao baixo ponto de fusão de seus cristais instáveis. A temperatura dos dedos é um pouco inferior à da boca humana.

Como recuperar o chocolate já derretido?

Junta 2 a 3 colheres de sopa de água bem quente, coloca novamente em banho maria e mexe até obteres de novo uma consistência cremosa.

Como fazer para o chocolate não derreter na mão?

Como temperar o chocolate para não derreter?

Numa tigela, coloque água gelada. Coloque o recipiente com o chocolate sobre a tigela com água fria. Mexa bem com uma espátula, sempre raspando as laterais e o fundo, para que todo o chocolate fique em temperatura quase fria.

Como manter o chocolate no calor?

O melhor lugar para guardar o chocolate é dentro de uma caixa feita de papelão. E a melhor temperatura para ele fica entre os 12ºC e os 20ºC, para não derreter. Essa temperatura é difícil de encontrar no Brasil sem um ar-condicionado.