Como é feito o cálculo da correção do FGTS?

Os recursos depositados na conta do FGTS rendem 3% ao ano mais a atualização mensal da TR (Taxa Referencial). No entanto, há alguns anos a Taxa Referencial não vem conseguindo repor a inflação.

Como fazer o cálculo da correção do FGTS de 1999 a 2013?

O Supremo Tribunal Federal decidiu que todos os trabalhadores que tinham dinheiro no FGTS de 1999 a 2013 têm direito a revisão de saldo. Como o FGTS é corrigido pela TR (Taxa Referencia) mais 3% ao ano, porém este reajuste não reflete a inflação, fazendo o trabalhador perder ser poder de compra.

Como fazer a correção do FGTS desde 1999?

Assim, o primeiro passo é baixar o extrato do FGTS desde 1999 e realizar o cálculo, que apesar de ser complexo, existem ferramentas que podem simular esse valor para você, como é o caso do LOIT FGTS.

Como é calculado os 40 do Fundo de Garantia?

Para ter como calcular a multa do FGTS, a empresa deve ter o saldo da conta do FGTS em mãos, relacionado à conta vigente neste contrato, e se aplica os 40% sobre o valor. Ou seja, multiplica o saldo da conta do FGTS por 0,4. Chegando assim, ao valor final da multa.

Qual o valor da correção do FGTS?

3%
Em relação à correção monetária dos valores, o FGTS tem uma valorização de saldo por meio da capitalização de juros à taxa de 3% ao ano. Ou seja, os valores do FGTS rendem 3% a cada ano que passa.

Como pedir revisão do FGTS pela internet?

É o exemplo do LOIT FGTS https://fgts.loitlegal.com.br/, que é uma ferramenta de automação que pretende solucionar o último gargalo para que o cidadão possa chegar à atermação online diretamente de sua casa, bastando um computador e a internet.

Como solicitar revisão do FGTS de 1999 a 2021?

Para solicitar a revisão, o trabalhador deve apresentar os seguintes documentos:
  1. extrato do FGTS desde 1999, sendo obrigatório estar vinculado ao programa a partir desse ano;
  2. cópia do comprovante de residência atualizado;
  3. cópia do CPF e RG ou CNH;
  4. documentos que comprovem o vínculo empregatício.