Como fazer inscrição para o Enem 2021?

A inscrição no Enem deve ser feita por meio da Página do Participante. Segundo o Inep, os candidatos que realizarem a inscrição até o dia 26 de setembro terão a isenção da taxa assegurada. Além disso, apenas a versão impressa da prova estará disponível para esses candidatos.

Como fazer a inscrição do Enem 2022?

Todos os estudantes que estão no ensino médio ou já concluíram os estudos poderão se inscrever no Enem 2022. As inscrições para o Enem 2022 deverão ser feitas na Página do Participante, por meio de login no portal gov.br. Os estudantes deverão possuir CPF próprio para fazer a inscrição.

Quando abre inscrição Enem 2022?

Confira o cronograma do ENEM e veja qual é o período de inscrição! Inscrições: 30 de junho a 14 de julho (Prova do segundo semestre do ano); Período de pagamento da taxa de inscrição: 30 de junho a 19 de julho; Aplicação do exame: Dia 21 e 28 de novembro.

O que é necessário para fazer a inscrição do Enem?

Todos os estudantes que desejam se inscrever no Enem precisam ter em mãos os números do seu Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e da Carteira de Identidade (RG). Se você ainda não tem esses documentos, saiba como proceder para retirá-los.

Como fazer a inscrição para o Enem de graça?

Quem pode solicitar isenção no Enem? A isenção do Enem 2022 poderá ser solicitada pelos seguintes participantes: -> Estudantes que estão no terceiro ano do ensino médio em escolas públicas: ao informar que você está matriculado no último ano do ensino médio de uma escola pública, o sistema concede isenção automática.

Qual a data do Enem 2022?

Ainda não foi divulgado o prazo de inscrições da edição de 2022 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), mas já se sabe que as provas serão aplicadas nos dias 13 e 20 de novembro.