Qual é o ponto da cocada?

3. Como saber o ponto certo da Cocada? Uma das melhores maneiras é comparar o ponto ao de um brigadeiro: quando começar a ficar firme e desgrudar do fundo da panela, isso significa que ela já está açucarando e ficando pronta.

O que fazer quando a cocada não dá certo?

Qual é a cocada?

Cocada é um doce à base de coco, tradicional em várias regiões do mundo, especialmente na América Latina e em Angola. Existem variantes quanto a receita aplicada em diferentes países, como a utilização de gemas, leite, leite condensado, rapadura, amendoim, leite de coco e coco ralado queimado.

Quanto é uma cocada?

Preparado no tacho e assado em forno a gás, o docinho leva basicamente leite condensado e coco fresco. Depois do almoço, é uma das sobremesas que mais fazem sucesso. Cerca de cinquenta unidades são vendidas diariamente a R$ 3,50 cada uma.

O que fazer para amolecer a cocada?

Deixe cozinhando até a calda quase evaporar, se ficar muito endurecida, adicione um pouco de água até amolecer novamente. Polvilhe canela e desligue o fogo. Mexa até a esfriar e em seguida coloque em pedra untada ou tabuleiro, você pode já colocar em formato de cocada usando uma colher. Depois que esfriar é só servir!

Como amolecer a cocada?