Quais as principais características do raio X?

Os raios X são ondas eletromagnéticas que possuem a capacidade de atravessar corpos de baixa densidade e são absorvidos por materiais de densidade maior. O raio X é um tipo de radiação eletromagnética com frequências superiores à radiação ultravioleta, ou seja, maiores que 1018 Hz.

O que o raio X pode identificar?

Para que serve o raiox

O exame procura fraturas nos ossos e também ajuda a identificar males como a pneumonia, por meio do raiox de tórax. Mas há outras indicações, como a avaliação de doenças agudas na região do abdômen, de inflamações a infecções, e do comprometimento do pulmão e das vias aéreas superiores.

É uma propriedade do raio X?

Os raios X são pacotes de energia na forma de ondas eletromagnéticas (radiação eletromagnética), como a luz visível, as ondas de rádio, os raios gama, as micro-ondas, entre outras. A energia dos raios X pode ser medida em elétron-volt (eV).

Como são classificados os raios X?

Os raios x são classificados como ionizantes por serem capazes de remover cargas elétricas dos átomos em virtude da grande quantidade de energia que eles transportam. … O perigo que os raios x oferecem estão associados à grande quantidade de energia que eles transportam.