Qual é o antônimo de impossível?

29 antônimos de impossível para 5 sentidos da palavra. O contrário de impossível é: 1. racionável, racional, virtual, conceptível, pensável, imaginável, admissível, possível.

Qual o sinônimo de impossível?

Que não pode acontecer: 1 improvável, irreal, incrível, inverossímil, inverosímil, inconcebível, impensável, inadmissível, inaceitável, inacreditável, quimérico, ilusório, utópico. Que não se pode realizar: 2 impraticável, irrealizável, inviável, inexequível, inexecutável, infactível, difícil.

O que é o contrário de Alto?

O contrário de alto é: Contrário de grande: 1. baixo, pequeno, raso, diminuto, anão, miúdo, nanico, tacanho.

Qual o antônimo da palavra delicado?

O contrário de delicado é: Contrário de cortês: 1. descortês, mal-educado, deseducado, grosso, grosseiro, desagradável, bruto, rude, agressivo, antipático, impolido, incivil, inurbano, deselegante, malcriado, desaforado, desprimoroso, desrespeitoso, impolítico, ríspido, bronco, grosseirão, besta, abrutalhado.

O que quer dizer a palavra impossível?

Impossíveis é o plural de impossível. O mesmo que: absurdos, impraticáveis, insuportáveis, insuportávéis, intoleráveis, inviáveis, irreais, teimosos.

Qual é o antônimo de escutar?

10 antônimos de escutar para 2 sentidos da palavra. O contrário de escutar é: 1. desperceber, ignorar, desentender, desconhecer.

Qual é o antónimo do?

O contrário de dó é: 1. desumanidade, malevolência.

Qual Antonimo de vitória?

O contrário de vitória é: Contrário de triunfo: 1. derrota, fracasso, insucesso, falhanço, fiasco, desastre, revés, malogro, ruína, perda, reprovação, infelicidade, desgraça, dano, desvantagem, problema, espalhanço.

Qual é o sinônimo de escutar?

3 acatar, atender, obedecer, observar, seguir. Ouvir de modo clandestino: 4 espiar, espionar, espreitar.

Qual é o sinônimo de ouvir?

3 obedecer, seguir, acatar, atender, respeitar, observar, aconselhar-se. Tomar o depoimento de alguém: 4 interrogar, questionar, indagar, inquirir, interpelar, arguir, indiciar, sondar, perscrutar.

O que significa Antonitos?

Antônimo é um substantivo masculino ou adjetivo que descreve uma palavra que tem um significado oposto em relação a outra palavra. Por exemplo: caro é antônimo de barato. O antônimo é o contrário de sinônimo.

Qual é a diferença de ouvir e escutar?

Ouvir é um processo mecânico referente ao sentido da audição, é além de sua vontade, a não ser que tape os ouvidos. Já escutar é uma ação que depende da sua vontade em prestar atenção, tentar entender o que está sendo dito, refletir, e, depois de assimilado o conteúdo, concordar ou não.

O que significa ato de ouvir?

O significado de ouvir remete ao sentido da audição, é aquilo que o ouvido capta. Já o verbo escutar corresponde ao ato de ouvir com atenção. Ou seja, escutar é entender o que está sendo captado pela audição, mas, além disso, compreender e processar a informação internamente.

Foi ouvido sinônimo?

Que se ouviu: 3 atendido, auscultado, escutado, percebido, sentido.

O que significa ouvir na Bíblia?

Ouvir é, sobretudo, assimilar, trazer para dentro de si, deixar se provocar e reagir ao que foi falado. Não existe nada mais sublime para uma vida espiritual, uma vida mística, de relacionamento com Deus, do que ter a capacidade de escutá-Lo e deixar que Ele fale ao nosso coração. Deus fala sempre, fala a todo momento!

O que é mais importante ouvir ou escutar?

Escutar requer mais que ouvir, ou seja, a pessoa tem que prestar atenção ao assunto, entender do que se trata, perceber o que foi dito, sentir as palavras, memorizar o assunto, opinar, levar em consideração e agir ou não em conformidade.

Quando usar ouvir?

A diferença entre esses verbos e muito simples, basicamente nós usamos ouvir quando percebemos ou captamos sons, escutar quando temos ter foco, prestar atenção.