A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V X Y W Z

Quero saber o que significa:




O que significa Despacho  


Saiba qual é o significado de Despacho




Significado: s.m. Cerimônia que inicia as festas do candomblé baiano. &151; Trata-se de uma homenagem a Exu, mensageiro e criado dos orixás, para que deles se consiga o que se quer, e sobretudo para que ele não desencadeie as forças do mal, que detém nas mãos, contra o terreiro. Despachar Exu é entretê-lo, ou enviá-lo a determinados objetivos, bons ou maus. O despacho consiste geralmente numa oferta de alimentos preferidos de Exu, pipocas, farofa de azeite-de-dendê, ou no sacrifício de animais a ele dedicados, cão, galo, ou bode, de preferência pretos. Nesse sentido, despacho é sinônimo de padê-de-Exu. / P. ext., Qualquer oferenda às divindades afro-brasileiras para conseguir os seus favores. &151; O despacho também pode ser feito para prejudicar alguém em especial ou para realizar a transferência dos males de quem o oferece para a primeira pessoa que tocar nele. Em todos os casos é deixado nas encruzilhadas das ruas e caminhos, ou, na Bahia, junto de uma gameleira branca sagrada. Os animais sacrificados e os objetos oferecidos variam de acordo com os orixás a que são destinados.


Compartilhar Despacho no facebook!  Compartilhar Despacho no Twitter! Compartilhe conhecimento!


O que significa Despacho  


Saiba qual é o significado de Despacho




Significado: m. Acto de despachar: hoje o Ministro não dá despacho. Nota de deferimento ou indeferimento, posta por uma autoridade em petição ou requerimento. Provimento de emprêgo público. Desfecho. Telegramma.


Compartilhar Despacho no facebook!  Compartilhar Despacho no Twitter! Compartilhe conhecimento!


O que significa proferido despacho de mero expediente  


Saiba qual é o significado de proferido despacho de mero expediente




Significado: O julgador deu uma ordem dentro do processo, mas que não tem relação com o mérito da causa em si, é algo mais de caráter processual. Ex. chama a outra parte para o processo, manda o cartório colocar o nome das partes na capa do processo, etc.


Compartilhar proferido despacho de mero expediente no facebook!  Compartilhar proferido despacho de mero expediente no Twitter! Compartilhe conhecimento!

 



Qual é o significado de:

. ever after high . vale de baca . coproestase . Fes . lasso . acerbo . lombo na biblia . leucócitos polimorfonucleares . normotrofia . colocação . peace . proferido despacho mero expediente . Coracao azul . vrau . anal . Paradiso . Bi sexual . giunco . aureo . bay . porque o sino toca . rachinchada . miscelância . insta consignar . ortopedagogia . aorta levemente alongada . significa da agua no batismo . taioba . andar intermediario . coronelismo . craft . freguetes . Em volta . firmatura . vetar . sadc . keep calm . Exotérico . esoterico . figueira brava . o . gideoes . genielly . Tortilha . o que é mandado generico . bubuzinha . derrubar erva mate . é correto afirmar que Os hindus acreditavam que o deus Brahm . Os indígenas dizem que Tupã criou o universo. Os gregos re . Nas cerimônias de iniciação dos povos antigos os jovens apre . Nas cerimônias dos povos antigos não precisava do totem . As cerimônias de iniciação dos povos antigos deixavam marcas . Animismo . Acolá . processo correicionado . viw . cuitela . fogareu . esfregaço hormonal normotrofico . Sine . TR . coisado . planejar . auto-imagem . até parece

Sobre o Significadode:

O Significadode.com.br é um site que reúne o significado de palavras e expressões, muitas vezes utilizadas sem sabermos realmente o que significa. Pesquise, ache e compartilhe com seus amigos para que todos saibamos o Significado de Palavras!



O que quer dizer:


Revulsivo - adj. Relativo a revulsão; que produz revulsão. / &151; S.m. Medicamento ...

Amburbiais - f. pl. O mesmo que ambúrbias.

Escavinar - v. t. Prov. O mesmo que esquadrinhar. (Relaciona-se com o b. lat. scabini, adjuntos de tr...

Berma - f. Espaço, entre a linha inferior da muralha e o fôsso; sapata. Caminho, entre um molhe ...

Cincar - v. t. Prov. Despejar, esgotar. (Colhido na Bairrada)







Significado de Palavras Todos os direitos reservados © Significado de 2012/2013. Política de Privacidade.